Precisa de um site ou duma app?

Precisa de um site ou duma app?

Desenvolvimento de sites e apps

Os telemóveis (smartphones) trouxeram novas regras à web: as versões mobile deram lugar aos sites responsivos, e as apps absorvem hoje em dia boa parte do investimento em TI.
Cerca de metade dos utilizadores já faz compras no telemóvel; e o facto de um site não ser responsivo já afecta o seu pagerank no Google. Mais que acompanhar, é cada vez mais importante antecipar as tendências.

A proliferação dos dispositivos móveis – smartphones, tablets, phablets – trouxe novas regras à web: os webdesigners, em adição aos standards dos portáteis, dos monitores de secretária e das TVs, tiveram de planear os sites para resoluções inferiores. Começou por fazer-se uma versão à parte para mobile, depois surgiram os sites responsivos – que tentam responder, i.e. adaptar-se, às várias resoluções. Hoje qualquer novo site já é, ou deve ser, responsivo.

Os écrans tácteis trouxeram outras alterações técnicas; em paralelo surgiram mais e melhores templates, bem como mais CMS (Content Management Systems) para geri-los: WordPress, Joomla, Modx, Drupal, Magento, etc. Trabalhamos com a maioria deles; mas, por flexibilidade, segurança e optimização preferimos trabalhar com WordPress.

Desenvolvemos também aplicações móveis para Android e iOS, standalone ou integradas com websites ou com suas páginas das redes sociais.

Características:

Criatividade – trabalhamos com webdesign próprio, com design de parceiros e templates
Performance – alojamento (dedicado, VPS, CDN), peso, rapidez e ordem de carregamento
Optimização – HTML, CSS, scripts server side / client side, compressão, leverage browser caching
Consistência – cores, estilo, efeitos, tipos de letra… menos é mais
Compatibilidade – entre os principais dispositivos e browsers
Web standards – arquitectura, código, usabilidade
User experience – pensar o site para o utilizador

 

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.